domingo, 26 de julho de 2009

Espera...

Um querido tio... Daqueles que você guarda com muito carinho na memória, tá muito dodói... A espera pela ação dos remédios ou por qualquer sinal de melhora é demorada. Gera um sentimento de impotência, de raiva, angústia... Um misto de tudo isso e uma procura dentro do coração por um pouco a mais de fé...

Ele me leva a uma das várias lembranças gostosas que tenho de quando eu era mais nova. De quando eu torcia pela chegada das férias escolares... Afinal, em janeiro ir para a casa do "ti" Paulo e tia Du em Piúma (ES) era a melhor programação que um "bando" de crianças poderia pedir.
Os primos reunidos, a farra... Ai que saudade...

Em uma dessas férias de janeiro, lembro de irmos até uma praia mais afastada (o nome é inclusive um tanto quanto "inusitado" ou "irreverente" - Praia do Pau Grande - rsrsrs).
Nesse dia tive muito medo de entrar no mar, estava muito agitado e as ondas muito altas, mas nada que pudesse impedir que esse querido tio pegasse a mim e minha prima e nos "salvasse" desse medo bobo...
Ficamos ali, os três, de mãos dadas e ao som de boas gargalhadas...

Tio Paulo, lembro de uma frase que um dia você falou pro "B": "Cuida bem dela, ela mora no meu coração". Querido, você que mora no meu coração... Fica bem vai?!

Nenhum comentário: